CAMPEONATO DE FUTEBOL 

                        



 

 1ª RODADA - 
 DIAS  HORÁRIO  EQUIPE   PLACAR  EQUIPE 
 SÁBADO  08h45      
 SÁBADO 10h45       
         
 DOMINGO        
 DOMINGO        

 

 2ª RODADA - 
 DIAS  HORÁRIO  EQUIPE  PLACAR  EQUIPE 
 SÁBADO 08h45       
 SÁBADO 10h45       
         
DOMINGO  08h45       
DOMINGO  10h45       

 3ª RODADA -
 DIAS  HORÁRIO  EQUIPE PLACAR  EQUIPE 
SÁBADO   08h45       
SÁBADO  10h45       
         
 DOMINGO  08h45       
 DOMINGO 10h45      

 4ª RODADA - 
 DIAS  HORÁRIO  EQUIPE  PLACAR  EQUIPE
SÁBADO   08h45      
SÁBADO  10h45       
         
 DOMINGO 08h45       
 DOMINGO 10h45       

 5ª RODADA  - 
DIA HORÁRIO EQUIPE PLACAR  EQUIPE 
SÁBADO 08h45       
SÁBADO 10h45       
         
DOMINGO 08h45       
DOMINGO 10h45       

 6ª RODADA - DIAS 23 e 24 DE SETEMBRO DE 2017 
DIAS HORÁRIO EQUIPE  PLACAR  EQUIPE 
SÁBADO  08h45      
SÁBADO 10h45       
         
DOMINGO 08h45       
DOMINGO 10h45       

7ª RODADA - DIAS 30/09 e 1°/10/ 2017 

DIAS HORÁRIO EQUIPE PLACAR EQUIPE 
SÁBADO 08h45       
SÁBADO 10h45       
         
DOMINGO 08h45       
DOMINGO 10h45       
 8ª RODADA - 
DIAS HORÁRIO EQUIPE  PLACAR EQUIPE 
SÁBADO  08h45      
SÁBADO 10h45       
         
DOMINGO 08h45       
DOMINGO  10h45       

 

 9ª RODADA - 
DIAS HORÁRIO EQUIPE PLACAR EQUIPE
SABADO 08h45       
SABADO 1045       
         
DOMINGO  08h45      
DOMINGO 10h45       

 11ª RODADA - 
DIAS  HORÁRIO EQUIPE  PLACAR EQUIPE 
SABADO 08h45       
SABADO 10h45      
         
DOMINGO 08h45       
DOMINGO 10h45       

 12ª RODADA - 
DIAS  HORÁRIO EQUIPE PLACAR EQUIPE
SABADO  08H45      
SABADO 10h45       
         
DOMINGO 08h45       
DOMINGO 10h45       

 13ª RODADA  -
DIAS HORÁRIO EQUIPE  PLACAR EQUIPE
SABADO 08h45       
SABADO 10h45       
         
DOMINGO 08h45       
DOMINGO 10h45       

 

 

 14ª RODADA -
DIA  HORÁRIO EQUIPE PLACAR PLACAR
SABADO  08h45      
SABADO  10h45      
         
DOMINGO 08h45       
DOMINGO 10h45       

 15ª RODADA - SEMI - FINAIS  - 
DIAS  HORÁRIO EQUIPE  PLACAR EQUIPE
SABADO  08h45      
SABADO  10h45      

 16ª RODADA - FINAL  
DIAS  HORARIO  EQUIPE  PLACAR EQUIPE
SABADO 08h45       
SABADO 10h45       




 



 

 TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

ORDEM TIMES   JG  PG  V E D  GP CG S
 1º                  
 2º                  
  3º                   
                 
 5º                  
 6º                  
 7º                   
 8º                  

 










     







ARTILHEIRO (S)



 

     
     
     

 

 

 

MELHOR DEFESA

 

 

 

   
   




JOGADOR (ES) SUSPENSO (S) PRÓXIMA RODADA



 

   
   
   

 

 






 

 

Campeonato Principal "Ponto Quarenta", ano 2017

Campeão: SUITE 14

Vice: COSMO

3º Lugar: DOE

 

 

          

 

 JORNADA ESPORTIVA DA AGEPOL 2017

 

 

 

REGULAMENTO – FUTEBOL DE CAMPO PRINCIPAL

DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO


ART. 1º de acordo com o Regulamento Geral.

ART. 2º Poderão participar ASSOCIADOS e DEPENDENTES, compreende-se como dependente (s) do associado da AGEPOL: esposa filho (s) e netos; Sócios indicados ou usuário e seus dependentes e convidados, observando-se critérios específicos.

§ 1º - O Associado usuário ou indicado e efetivo poderão participar deste campeonato, no momento em que sua situação estiver regularizada na Associação: Todo sócio contribuinte e efetivo inscrito para o torneio terá que ter a primeira mensalidade paga para entrar em campo;

                              

DA INSCRIÇÃO

ART. 3º - Cada equipe deverá inscrever, no mínimo, 12 (doze) e: no máximo 25 (vinte e cinco) atletas conforme idade estabelecida abaixo:

A inscrição compreende a anotação do nome do atleta na súmula, que após jogar uma partida não poderá jogar em outra equipe. 

Idade para os inscritos neste torneio:

 

Associados efetivos, usuários, indicados e dependentes: idade livre.

Os times dos associados poderão convidar atletas com as seguintes idades:

 03- com a idade acima de 35 anos completos;

 03- com a idade acima de 40 anos completos no inicio do campeonato;

 02- goleiros com idade livre.

 

§ 1º - DOS TIMES CONVIDADOS;

 MISTO

 

Jogadores inscritos nas súmulas do campeonato principal de 2016 e seus dependentes, podendo substituir alguns jogadores por outros da mesma idade, após autorização da diretoria.

.

§ 2º - A efetivação da inscrição de cada equipe se fará com a entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida ( súmula ), e antes da 1ª partida a regularização do valor da caução, para o caso de sua equipe perder pelo placar de WXO. O valor da caução será de R$ 300,00 (trezentos reais).

§3º - A taxa de inscrição do time convidado será de 250,00 (duzentos  e cinquenta reais) por atleta inscrito na súmula.

§ 4º - O atleta que se inscrever e jogar por uma equipe não poderá participar por outra neste mesmo campeonato ( salvo se em reunião  haja o consentimento da maioria das equipes).

§ 5º - A ficha de inscrição conterá a assinatura dos atletas e aquele que assinar duas ou mais fichas de equipes, será eliminado do campeonato automaticamente e a sua vaga será preenchida por outro atleta.

§ 6º - Os) atleta (s) a ser(em) inscrito(s) no dia do jogo deverá(ão) aguardar pesquisa a ser realizada por um dos membros da Comissão Organizadora para que possa ter condições de jogo (pagamento de mensalidade  e idade ) naquele mesmo dia, devendo estar com o comprovante da pesquisa em mãos autorizando sua participação na hora do jogo e estar devidamente inscrito na competição.

                                        

§.7º- As equipes convidadas não poderão alterar as inscrições, sem autorização da diretoria de esportes.

 

§.8º- A substituição de atleta convidado só poderá ser feita no caso de contusão, com a comprovação médica e se o atleta tiver participado de no máximo duas partidas.

l

ART. 4º - A inscrição de atleta convidado só poderá ser feita até a última rodada da Primeira Fase e a dos associados em geral até a última rodada da segunda fase.

 

Parágrafo único – O atleta deverá apresentar cópia da carteira da AGEPOL ou CIRG/ Habilitação para arquivo junto a organização no início do campeonato.

DO UNIFORME

ART. 5º - Os atletas deverão se apresentar no local da partida devidamente uniformizados, com antecedência de 15 (quinze) minutos do horário previsto.

§ 1º - O uniforme compreende: calção, camisa e meiões.

§ 2º - Não será permitido o uso de tênis ou chuteiras com trava de ferro, prego, osso etc. As chuteiras com trava de alumínio poderão ser permitidas a critério da arbitragem da partida, levando-se em conta as suas condições em relação á segurança física do adversário ou do próprio atleta.

§ 3º - A equipe que estiver à esquerda da tabela, caso necessário, deverá trocar o uniforme ou a AGEPOL fornecerá coletes.

­­­­­­­­­­­­­­­­­DA FORMA DE DISPUTA

ART. 6º - A duração de cada partida será de 80 (oitenta) minutos, dividido em dois tempos iguais com 10 (dez) minutos de intervalo.

                                            

ART. 7º As substituições serão livres.

Parágrafo único – As substituições serão procedidas pelo mesário da partida, após as anotações, sem que haja paralisação ou autorização por parte do árbitro da partida, devendo sempre ser feita no centro do campo, em sua parte lateral, de forma a não interromper o andamento da partida, ressaltando que o atleta deverá avisar ao mesário da sua entrada e aguardar sua autorização, caso o atleta entre sem a autorização do mesário ou causando prejuízo ao andamento da partida será advertido com cartão amarelo.

ART. 8º - Os locais e datas da realização dos jogos serão previamente estabelecidos e divulgados pela Comissão Organizadora.

ART. 9º - O jogador que receber 3 (três) cartões amarelos está automaticamente suspenso da próxima partida. Sanção idêntica se aplicará áquele que receber 1 (um) cartão vermelho, sem prejuízo das sanções cabíveis, de acordo com o Regulamento Geral.

§ 1º. O time será multado em 5,00 (cinco reais) por cada  cartão  amarelo e  10,00 ( dez reais ) por cartão vermelho, recebidos por atleta no decorrer da partida, que deverão ser pagos até o início da partia seguinte.

 

Em caso de dois cartões amarelos ou amarelo e depois vermelho pagará somente pelo vermelho.

ART. 10 – Os jogos, conforme tabela, terão início às 08h45min, com quinze (15) minutos, mais quinze (15), de tolerância; caso o jogo não comece exatamente na segunda tolerância, será aplicado a equipe multa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), revestido para a associação. Persistindo o atraso, até as 09h30min, será declarado WO, cuja multa corresponderá àquela determinada no regulamento.


§ As tolerâncias descritas no Caput só serão admitidas na primeira partida da rodada.

 

§ 2º - Os valores arrecadados, conforme o § 2º do art. 3º, serão divididos em 50% (cinqüenta por cento) para a AGEPOL, para pagamento de despesas com arbitragem, troféus, medalhas etc e os outros 50% (cinqüenta por cento) será repassado á equipe adversária. Para a equipe dispor deste benefício imediatamente, apenas poderá fazê – lo no clube da AGEPOL, caso queira o benefício em dinheiro deverá esperar recebimento do desconto em folha pela Associação para o repasse á equipe.

§ 3º - Caso as 2(duas) equipes não compareçam para a partida, ambas serão declaradas perdedoras pelo placar de W X O, sendo que os valores arrecadados, conforme § 3º do art. 3º serão totalmente repassado á AGEPOL.

§ 4º - O desconto mencionado no § 1º deste artigo, será cobrado do responsável pela equipe (s).

§ 5º - Será declarada perdedora pelo mesmo placar (WxO) ou placar do momento se a diferença for mais de um gol, a equipe que por qualquer motivo der causa a suspensão ou não realização da partida, ou término antes do tempo regulamentar

 

§ 6º - A equipe que tiver 10 (dez) atletas ou mais, comprovadamente escalados para serviço , deverá avisar a diretoria de esportes , com antecedência de 24 horas, para que o jogo seja remarcado.

§ 6º - A equipe perdedora pelo placar de W X O não será eliminada do campeonato, mas para participar da rodada seguinte terá que regularizar a nova caução, até as próximas 48(quarenta e oito) horas.

§ 7º - O placar de W X O equivalerá ao resultado de 1x0 para as equipes vencedoras, e em caso de desempate entre equipes, os resultados de partidas computadas como WO e as citadas no parágrafo 4º deste artigo serão consideradas WO para as duas equipes, para critério de desempate.

 

 Parágrafo único – Os 3 (três) pontos da partida, em caso de vitória ou empate da equipe infratora, reverterão á equipe adversária e todas as penalidades, tais como gols sofridos, cartões disciplinares e outros , serão desconsiderados para a equipe regular e não serão computados os gols ou qualquer benefício para a equipe infratora e ainda a equipe regular após início da partida poderá  em qualquer momento interromper a partida, sem infringir o parágrafo 4º do art. 10.

ART. 11 – As cobranças de laterais deverão ser executadas com as mãos, obedecendo às regras da CBF.

ART 12 – Os representantes e atletas das equipes, após ciência do presente regulamento só poderão apresentar recurso em relação a este até 48 (quarenta e oito) horas após o encerramento da partida, após este período perderão o direito de reclamar.

ART. 13 – Os Atletas que agredirem fisicamente os árbitros serão eliminados do campeonato sumariamente

.

Demais casos de ordem técnica serão resolvidos á luz da regra vigente na CBF.

ART. 14 - As equipes participantes jogarão em um único grupo, de acordo com a tabela de jogos (turno e returno), classificando-se as 04 (quatro) melhores equipes para a fase seguinte, onde haverá um único jogo ( semi-final). Em caso de empate nas outras partidas e finais, a decisão será decidida nos pênaltis ( 5 cobranças), conforme baixo:

1º x 4º  e 2º x 3º; Os vencedores farão a final e os perdedores disputarão o terceiro lugar, sem vantagem.

 

§ 1º -  Critérios de desempate: 

1º) Maior número de vitórias,       

2º) Maior saldo de gols                

3º) Maior número de gols marcados,                   

4º) Confronto direto,

5º) Menor número de cartões vermelhos recebidos

6º) Menor número de cartões amarelos recebidos,

7º) Sorteio.

§ 2º - 1 (uma) vitória valerá 3(três) e 1 (um) empate valerá 1 (um) ponto.

§ 3º - Para o item disciplina, citado neste artigo, serão adotados os seguintes valores.

 

  1. 1 (um) cartão amarelo valerá 1 (um) ponto negativo;
  2. 1 (um) cartão vermelho valerá 3 (três) pontos negativos; e
  3. Será considerada perdedora, em caso de desempate, a equipe que apresentar maior pontuação negativa.

                                                                                   

Em caso de empate serão cobradas (05) cinco penalidades.

 

DA ARBITRAGEM

ART. 15 – Os árbitros serão designados pela a Comissão Organizadora, em conjunto com a(s) Entidade(s) Representativa(s) de Árbitros do DF, não podendo, em hipótese alguma, haver recusa ou rejeição por parte das equipes participantes.

DA PREMIAÇÃO, COMISSÃO E RECURSO

ART. 16 – Conforme regulamento geral.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

ART.17 – Os recursos serão recebidos na forma do Regulamento Geral com fundamentação legal específica, até (48) quarenta e oito horas após o encerramento da partida e julgados pelo presidente da Agepol e diretoria de esportes

ART.18 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora



Brasília-DF, 05 de agosto de 2017

José Ilmo Pires Facundo


Francisco Pereira de Sousa
Presidente